Parte I – INSCRIÇÃO DE RESUMOS:

  1. Os interessados em submeter seus trabalhos para seleção e posterior apresentação no XXX Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear deverão preencher o formulário, com dados pessoais e contato, no site até 23h59 de 16 de setembro de 2016.  Clique aqui para submissão.

1.1. Submissão: Não é necessário efetuar a inscrição no congresso no momento do cadastramento e/ou submissão dos resumos. Entretanto, após a aceitação, para garantir sua apresentação e publicação, o autor que irá apresentar o trabalho (autor principal ou co-autor) deverá realizar a inscrição e o pagamento no respectivo evento (leia as regras abaixo).

Novo usuário: Se você ainda não fez sua inscrição no evento, clique aqui para realizar sua inscrição.

1.1.1. O preenchimento e o envio dos trabalhos devem ser exclusivamente por meio eletrônico através do site oficial do congresso. Não serão aceitas outras formas de envio de trabalhos (correios, e-mail, etc.).

1.1.2. O autor deve se cadastrar com e-mail válido e preencher o cadastro com seus dados pessoais. A veracidade das informações são de responsabilidade do autor. A divulgação da aprovação do trabalho será realizada no site oficial do congresso.

 

Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações pertinentes ao evento serão feitas através dele.

1.1.3. Os dados cadastrais devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles servirão para a publicação dos trabalhos científicos.
Não nos responsabilizamos com dados digitados de forma errada.

1.2. Escolha da Categoria: e Área de Interesse: Ficará a critério do autor principal indicar qual o tipo de estudo desenvolvido, de acordo com as categorias 1, 2, 3 e 4:

1.2.1. Categorias:

  1. PET-CT & SPECT-CT
  2. Medicina Nuclear Geral e Terapia
  3. Instrumentação e dosimetria
  4. Radiofarmácia

1.3. Escolha a Forma de Apresentação dos Trabalhos : O autor principal também deverá indicar qual o tipo de estudo desenvolvido, conforme as seguintes opções A, B e C.

  1. Tema Livre – apresentação oral em horários especificados na grade, durante a programação científica. Nesta categoria serão aceitos trabalhos originais.
  2. Painel Digital – exibição em computadores por meio de arquivo digital.
  3. Painel Impresso – exibição física na área do evento.

A classificação por categoria e forma de apresentação deverá ser especificada pelo autor no ato da submissão, porém é somente indicativa. A decisão final sobre a forma de apresentação ficará a cargo da COMISSÃO CIENTÍFICA.

1.3.1. Os trabalhos selecionados para apresentação oral não precisarão ser apresentados no formato de painel físico.

1.4. Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

1.5. Todos os trabalhos inscritos deverão ser originais, inéditos e estar rigorosamente em conformidade com o “REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS”.

 

  1. NORMAS E INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

2.1. Serão aceitos no máximo 3 (três) resumos de trabalhos por inscrição. Aqueles autores que já tiverem atingido este limite poderão constar como coautores nos demais trabalhos.

2.2. Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador. 

2.3. O resumo deverá ter no máximo 2.000 (dois mil) caracteres, incluindo o título, e deverá ser apresentado em texto com um único parágrafo. Poderão ser utilizadas abreviaturas e siglas conhecidas, apresentadas entre parênteses, subsequentes à primeira vez que forem utilizadas no texto. Não iniciar sentença com numerais.

2.4. Não deverão ser utilizados artifícios gráficos (negrito, itálico, maiúsculas etc.) para enfatizar palavras no texto. No entanto, palavras em outros idiomas deverão estar em itálico.

2.5. Autores e apresentadores: o autor deverá informar o número total de autores: no máximo 01 (um) autor principal / apresentador e até 10 (dez) coautores.

2.6. O(a) autor(a) principal / apresentador(a) deverá declarar se há conflito de interesse. Caso haja, deverá informar qual o conflito.

2.6. Os trabalhos inacabados, com resultados e conclusões indefinidos ou com expressões do tipo “os resultados serão apresentados”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”, não serão aceitos para avaliação e serão desclassificados.

2.7. A divisão do texto deverá obrigatoriamente obedecer a seguinte ordem:

2.7.1. Título: deverá ser objetivo e informativo, permitindo a apreciação do assunto abordado no trabalho. O título não deve conter abreviaturas não uniformizadas na literatura da medicina nuclear.

2.7.2Nomes dos autores: descrever os nomes de todos os autores, inserindo um nome por vez, iniciando pelo autor principal.
Ex.: Nome Completo: Carla de Souza Lima
Nome para citação científica: LIMA C. S.; 

ATENÇÃO: Trabalhos contendo identificação do(s) autor(res) ou da instituição no corpo do resumo serão rejeitados/desclassificados sem julgamento de mérito pela Comissão Científica. Se essencial, deve-se substituir o nome em questão por X ou Y.

2.7.3. Objetivos: deverá expressar claramente as premissas teóricas e justificativas do estudo.

2.7.4. Material e Métodos: apresentação sucinta do número, gênero e epidemiologia específica dos pacientes envolvidos no trabalho, bem como a forma metodológica de avaliação, se aplicado.

2.7.5. Resultados: apresentação dos resultados relevantes de forma clara e sintética, baseados na metodologia aplicada, inclusive as análises estatísticas e sua significância.

2.7.6. Discussão: discussão dos resultados, argumentando e sustentando o que foi encontrado.

2.7.7. Conclusão: deverá estar relacionada aos objetivos e resultados.

2.7.8. Referências Bibliográficas: devem ser incluídas após o corpo do texto, não necessitando numeração.

2.7.9. Para relato de caso, por favor, utilizar o modelo: 1. Introdução; 2. Relato; 3. Conclusão.

 

  1. REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS:

3.1. Os trabalhos selecionados para PAINÉIS FÍSICOS deverão ser apresentados em banners respeitando as medidas: 90 cm de largura X 110 cm de altura, com acabamento em tubete e com corda para fixação.

3.2. Os autores serão responsáveis pela montagem e desmontagem de seus painéis físicos nas áreas determinadas e de acordo com dia e horário estipulado pela COMISSÃO CIENTÍFICA. A Organização do Congresso não se responsabiliza por painéis fixados fora da área determinada ou retirados além do prazo estipulado.

3.3. Os trabalhos selecionados para APRESENTAÇÃO ORAL dentro da Grade Científica oficial do congresso serão apresentados em sessões específicas, de acordo com dia e horário estipulado pela COMISSÃO CIENTÍFICA, contidos no PROGRAMA OFICIAL DO CONGRESSO. Terão duração de:
06 (seis) minutos de apresentação;
02 (dois) minutos de discussão.
A apresentação do trabalho oral deve respeitar o formato Power Point.

 

  1. DATAS DE ENVIO E ACEITE DO RESULTADO DE APROVAÇÃO DOS TRABALHOS:

4.1. Data limite para submissão dos trabalhos:  Impreterivelmente até 23:59 h do dia 16 de Setembro de 2016. 

4.2. Logo após finalização de envio do trabalho, o autor responsável receberá, no e-mail cadastrado, notificação do recebimento do trabalho.
Caso não receba a notificação por e-mail em até 24 horas após a finalização da submissão, pedimos que entre em contato através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

4.3. O apresentador do trabalho, após obter aprovação deste, precisa obrigatoriamente estar com sua inscrição realizada e paga até 07 de outubro de 2016.

4.4. O resultado dos trabalhos selecionados para APRESENTAÇÃO ORAL ou para APRESENTAÇÃO em PAINEL Impresso será divulgado posteriormente no site oficial do congresso, até 03 de outubro de 2016, assim como a data e local de apresentação.

4.5. As opiniões e declarações contidas nos trabalhos submetidos são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, não sendo necessariamente coincidentes com as da COMISSÃO CIENTÍFICA do XXX Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear.

4.6. Os trabalhos científicos não serão corrigidos ou revistos pela COMISSÃO CIENTÍFICA e serão publicados exatamente na forma como submetidos, sendo de exclusiva responsabilidade dos autores a correta redação.

4.7. Não serão aceitos pedidos de alterações após a submissão dos trabalhos.
4.8. Os Painéis serão distribuídos para os congressistas, em arquivo digital, nos Anais do XXX Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. A Organização do Congresso entende que os autores que submeterem seus trabalhos assumem estar cientes e concordantes com essa distribuição.

 

  1. COMISSÃO JULGADORA:

5.1. A COMISSÃO CIENTÍFICA é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação.

5.2. A distribuição dos trabalhos para os avaliadores será de responsabilidade da COMISSÃO CIENTÍFICA, sempre de forma anônima e cega, respeitando que os avaliadores não recebam trabalhos de suas instituições.

5.3. A avaliação dos trabalhos será de acordo com os critérios de originalidade, apresentação, metodologia e contribuição científica e/ou social.

5.4. Os autores devem estar cientes de que não caberá nenhum tipo de recurso relativo ao processo de julgamento de qualquer trabalho submetido.

5.5. Situações que não estejam previstas no regulamento serão resolvidas pela COMISSÃO CIENTÍFICA, não cabendo nenhum outro tipo de resolução.

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