CONTAGEM REGRESSIVA!

 
 

 
 

REGULAMENTO PARA ENVIO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS


 
 
 
 
Parte I – INSCRIÇÃO


 
 

1. O prazo final para envio dos trabalhos é: 08 de junho de 2018.

2. Para o envio de trabalho científico é necessário que o autor principal esteja pré inscrito no Congresso. Se você ainda não fez a sua pré inscrição no evento, clique aqui para realizar o seu cadastro. O autor principal é definido como sendo aquele que insere o resumo no sistema (independentemente da ordem dos autores).

3. Envie resumos apenas pelo sistema on-line. Não serão aceitos resumos por e-mail.

4. A veracidade da informação é de responsabilidade do autor. A divulgação da aprovação do trabalho será realizada no site oficial do congresso. Os dados cadastrais devem ser preenchidos com atenção, pois eles servirão para a publicação on-line do resumo dos trabalhos científicos. Não nos responsabilizamos com dados digitados de forma errada.

5. Ao enviar o trabalho, o autor deverá escolher o TIPO DE APRESENTAÇÃO:

    a. TEMAS LIVRES (ORAL ou PÔSTER)
    b. RELATOS DE CASOS (ORAL ou PÔSTER).

A comissão científica optará sobre a forma de apresentação do trabalho (oral e pôster). Os melhores trabalhos serão premiados e apresentados novamente na sessão de Highlights do Congresso.

6. Escolha a ÁREA TEMÁTICA a que pertence o trabalho científico. Veja abaixo:

    a. Física Aplicada à Medicina Nuclear
    b. Radiofarmácia
    c. Medicina Nuclear Convencional e SPECT/CT
    d. PET/CT e PET/MR
    e. Terapia com Radionuclídeos

 
 
Parte II – NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS


 
 

1. Será emitido 01 (um) certificado on-line por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores. Este certificado estará disponível on-line no acesso do Autor Principal.

2. O autor principal deverá declarar se há conflito de interesse. Caso haja, informar o tipo.

3. Os trabalhos deverão ter resumo em português ou inglês, com um máximo de 400 palavras (exclui Título, Autores e Instituições)

4. Os trabalhos deverão estar estruturados no formato de itens separados:

    a. TEMAS LIVRES: Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusões.
    b. RELATOS DE CASOS: Introdução, Relato, Discussão, Referências bibliográficas.

5. Não devem ser citados o(s) nome(s) do(s) autor(es), do serviço e/ou a cidade/estado onde o trabalho foi desenvolvido em qualquer parte do resumo, sob pena de reprovação do trabalho. O serviço de origem, bem como o nome dos autores, deverá ser preenchido apenas nos campos específicos na ficha de inscrição on-line.

6. Imprima a confirmação automática gerada no fim do procedimento de envio de trabalhos científicos. Cada trabalho enviado gera uma confirmação automática específica.

 
 
Parte III – NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS


 
 

1. Caso o trabalho seja aprovado, o autor principal receberá a informação através do e-mail preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada, na área restrita do autor, a situação do trabalho (em análise, aprovado ou não aprovado), assim como dia, horário e local da apresentação.

2. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no site oficial do congresso, assim como a data e local de apresentação.

3. Os trabalhos selecionados para APRESENTAÇÃO ORAL serão:

    a. Apresentados em sessões específicas
    b. Terão duração de 10 minutos de apresentação
    c. Terão 5 minutos de discussão.
    d. Apresentados no formato Power Point.

4. Os trabalhos selecionados para exposição como PÔSTERES serão exibidos em totens eletrônicos. Os e-Pôsteres poderão ser acessados por nome do autor, título do trabalho, temática e código. O formato dos pôsteres deverá seguir a mesma sistemática de como seria se fosse ser feito um painel físico, porém em até 50 dias antes do inicio do evento, enviaremos todas as instruções para elaboração e envio do e-Pôster.

 
 
Parte IV - A COMISSÃO JULGADORA


 
 

1. A COMISSÃO CIENTÍFICA é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. Outras situações não previstas no regulamento serão resolvidas exclusivamente pela COMISSÃO CIENTÍFICA.

2. A distribuição dos trabalhos para os avaliadores será de responsabilidade da COMISSÃO CIENTÍFICA, sempre anônima e cega.

3. Os trabalhos serão avaliados quanto à originalidade, apresentação, metodologia, contribuição científica e/ou social.

4. Não caberá nenhum tipo de recurso por parte dos autores, relativo ao processo de julgamento de qualquer trabalho submetido.

 
 
Parte V - PUBLICAÇÃO


 
 

1. Os anais com os resumos dos trabalhos aprovados do XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear serão publicados como suplemento do ALASBIMN Journal.

 

 


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